Onde comprar óleo de coco natural e como entender os diferentes tipos disponíveis no mercado: O óleo de coco explodiu em popularidade nos últimos anos, considerado um superalimento e uma das gorduras mais saudáveis não apenas para cozinhar e consumir, mas também para usos de beleza.

Usado como um removedor de maquiagem natural, máscara de cabelo e até branqueador de dentes, o óleo de coco tem centenas de usos e, ao que parece, tantos tipos de rótulos e formulações.

Orgânico, não orgânico, premium, refinado, não refinado, prensado a frio, virgem, extra virgem… O que exatamente todas essas definições significam, como escolher o melhor tipo de óleo de coco? O óleo de coco é o mesmo? Onde comprar? Nós tomamos a liberdade de decodificar esses rótulos abaixo, para que você possa tomar uma decisão informada ao comprar o óleo de coco e saber de quais tipos evitar.

Óleo de Coco Orgânico vs. Óleo de Coco Não Orgânico

O óleo de coco orgânico é cultivado sem o uso de pesticidas e não foi geneticamente modificado. Embora os cocos tenham uma casca dura e não sejam alimentos de alto risco quando se trata de pesticidas, é sempre melhor escolher o orgânico, devido ao tipo de fertilizante usado durante o processo de cultivo ou outras aplicações pós-colheita.

Onde Comprar Óleo de Coco Natural?

Este tipo de óleo de coco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e também online.

Óleo de Coco Premium

O Óleo de Coco Premium é a mais alta qualidade de óleo de coco, sendo a opção mais segura para aplicação na pele sem que ocorra o entupimento dos poros, assim como para aplicar nos cabelos e ter aproveitamento máximo dos fios com ultra penetração. Na alimentação também é o mais indicado por conter mais nutrientes que os demais óleos de coco.

Onde Comprar Óleo de Coco Natural?

O óleo de coco premium é o único feito com cocos frescos, orgânico, prensado a frio, não refinado e por isso seu valor é mais caro. Pode ser encontrado em empórios, lojas de produtos naturais e online

 

 

Óleo de Coco Refinado vs. Óleo de Coco não refinado

O óleo de coco refinado passa por um processamento mais pesado do que o óleo de coco não refinado (também chamado de óleo de coco virgem) e pode ter aditivos e conservantes. Devido a isso, o óleo de coco refinado pode ser menos nutritivo e desodorizado ou mesmo branqueado para dar ao óleo sua coloração branca.

O óleo de coco não refinado(também chamado de óleo de coco extra virgem) é processado o mínimo possível, não contém aditivos, é branco perfeito quando sólido e claro quando é líquido – é o óleo de coco em seu estado mais natural.

Porém o óleo de coco refinado e o não refinado são normalmente extraídos de grãos de coco secos e velhos, chamados copra, enquanto somente o óleo de coco premium é extraído de cocos recém-colhidos e processado em um a dois dias.

Onde Comprar Óleo de Coco Natural?

O óleo de coco virgem pode ser facilmente encontrado em mercados por ser o mais comum. Já o óleo de coco extra virgem pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, empórios e online.

Resumindo: o óleo de coco não refinado é a melhor opção quando comparado ao óleo de coco refinado. Mas o premium ainda é a melhor qualidade e o mais seguro quando aplicado na sua pele ou cabelo e possui mais nutrientes para ser consumido na alimentação.

Como o Óleo de Coco é processado? 

Óleo De Coco Prensado a Frio:

A prensagem a frio é um método usado para extrair o leite ou óleo do coco e não usa calor. A prensagem a frio extrai menor quantidade de óleo de coco em comparação com a prensagem de bagaço (abaixo). O óleo de coco prensado a frio é considerado cru e a maior parte dos nutrientes são retidos no óleo.

Centrífugação:

O óleo de coco extraído por centrifugação é feito de leite de coco fresco prensado. O óleo é então separado do leite usando força centrífuga e sem calor. Esse processo ajuda a reter a maioria dos antioxidantes e o conteúdo antibacteriano. Além de garantir que o óleo de coco retenha mais vitamina E e ácidos graxos do que qualquer outro processo de extração.

Pressão:

A prensagem com pressão é o método mais comum de extração, por ser mais barato e extrair grande quantidade de óleo. Usa-se de alta pressão e calor. Como este processo é baseado em calor, isso muda a estrutura química dos ácidos graxos encontrados no óleo de coco, eliminando a maioria dos benefícios nutricionais, ácidos graxos naturais e praticamente todas as coisas que fazem o óleo de coco tão bom.

Resumo: A melhor opção é o óleo de coco premium que é orgânico, feito com cocos frescos, prensado a frio e não refinado. Em segunda opção opte pelo não refinado e orgânico.

Ainda tem dúvidas sobre os diferentes tipos de óleo de coco disponíveis? Ficaremos felizes em ajudar em atendimento@naturindia.com.br

COMPRE AQUI SEU ÓLEO DE COCO PREMIUM

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho