Óleo de coco para que serve?

Afinal de contas, para que serve o óleo de coco? nos últimos anos, a palavra óleo de coco vem ganhando espaço na mídia brasileira em razão dos seus muitos benefícios. Constantemente novos estudos surgem mostrando as qualidades desse produto. Mesmo assim, ainda é comum ouvirmos a pergunta: O que é o óleo de coco? Óleo de coco para que serve? Neste post, vamos esclarecer algumas dúvidas recorrentes sobre o assunto.

Antes de tudo, vale dizer que o óleo de coco é um alimento poderoso que proporciona mais saúde, qualidade de vida e bem-estar. Isso porque pode ser um forte aliado para uma dieta mais saborosa e saudável, e também ser um meio para cuidado com a beleza de forma natural, já que o óleo de coco Naturindia pode ser aplicado na pele e nos cabelos.

Agora, vamos a uma lista de situação para mostrar as razões pelas quais você deve incluir esse produto realmente extraordinário na sua vida.

óleo de coco para que serve

Reduz gordura abdominal

Óleo de coco para que serve na dieta? Sabe aquela barriguinha indesejada que é um risco à saúde? O óleo de coco serve, também, para reduzir essa gordura abdominal. Um estudo com homens obesos revelou que ao adicionar duas colheres do óleo de coco na dieta, reduziu-se em mais de 2 cm a circunferência na região do abdômen.

Óleo de coco para que serve nos cabelos

Brilho, maciez, nutrição e crescimento. Isso é só para comecar a falar do quanto seus cabelos também podem se beneficiar do óleo de coco. O ácido láurico presente no óleo de coco consegue penetrar na haste capilar de uma forma muito mais profunda do que a maioria dos outros produtos para cabelo e por isso seus resultados são tão magníficos. Sem contar que também reduzem a perda de proteína capilar.

Óleo de coco para que serve

Proteção contra o sol

O óleo de coco serve para proteger do sol. Um estudo recente descobriu que esse produto natural tem capacidade de ajudar contra a incidência de raios solares, pois gera uma camada protetora, um filtro solar natural. Menos petróleo e mais saúde para nossa pele, por favor!

Melhora a saúde bucal

A saúde passa pela nossa boca. E o óleo de coco serve para auxiliar contra a bactéria Streptococcus mutans, que causa uma série de problemas, tais como cárie, placa dental e doenças na gengiva.

Óleo de Coco para que serve em nossa pele

O óleo de coco tem alto poder restaurador agindo contra problemas na pele, por exemplo, dermatite. O óleo de coco atua também como um excelente hidratante, principalmente para pernas, braços e cotovelos, mantendo a pele sempre saudável.

óleo de coco para que serve

Óleo de coco serve para combater infecções

Com fortes propriedades anti-bacterianas, o óleo de coco serve como uma alternativa natural ao combate a infecções. Um estudo revelou que o produto ajuda a conter o crescimento de uma bactéria que causa diarréia, chamada Clostridium difficile.

Auxilia na cicatrização de feridas

Para pequenos cortes e arranhões, o óleo de coco pode ser aplicado direto na ferida e coberto com um curativo. Isso porque essa maravilha natural tem o poder de reduzir inflamações e aumenta a produção de colágeno, bastante presente na pele.

Viu como o óleo de coco serve para uma infinidade de coisas? Esses são apenas alguns dos benefícios dessa gordura boa para o nosso dia a dia. O óleo de coco é um verdadeiro presente da natureza para a nossa saúde e bem-estar. Então, faça bom proveito!

Óleo de coco para que serve


COMPRE O SEU

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho