É uma massagem originária do Havaí. Lomi  significa em havaiano, esfregar,amassar, massagear. Restabelece o equilíbrio  emocional,  a harmonia  entre a parte física  e espiritual, liberta os bloqueios e gera energia.                                                                                 

Os movimentos podem ser longos, rápidos ou lentos. Usamos amassamento, deslizamento e movimentos circulares. Utilizando nas manobras movimentos de vai-vem simulando as ondas do mar, um ritmo ao mesmo tempo suave e intenso acompanhado com música típica havaiana aplicando  e mantendo o ritmo da massagem. O terapeuta realiza as manobras com o braço, antebraço, cotovelo , punho  e mão.

Cada massagem é única, pois cada paciente tem suas limitações e necessidades emocionais, depende do estado físico e emocional para liberação e canalização energética. O terapeuta durante a sessão percebe a necessidade e o estado corporal do seu paciente. É utilizado um tipo de óleo para facilitar as manobras durante a massagem. Óleo de coco é uma ótima opção, pois desliza com maior facilidade e ao mesmo tempo hidrata a pele proporcionando um tratamento mais completo.

Trabalhamos o corpo todo, mas damos atenção a articulações e juntas, pois os havaianos acreditam que nesses pontos as energias estão estagnadas.


       É uma técnica que atua no alívio das dores, combate o stress , beneficia o sistema linfático, circulatório, digestivo, respiratório, relaxa a musculatura,  combate a insônia,  equilibra as emoções negativas como ansiedade e medo. Contra indicações: gravidez, problema de pele ( grave) , circulatório ( grave ), cardíaco ( grave) crianças, e idosos com a saúde debilitada

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho