O ano está acabando e com ele chegam as festividades, como as confraternizações em empresas, o Natal e o Réveillon. São celebrações que todos nós participamos ou que realizamos em nossas casas. Como se preparar e se organizar, pois possuem datas próximas uma das outras  e ainda podem envolver as viagens , férias  e outros compromissos. Com dicas simples e planejamento você poderá curtir as festas e comemorações sem muito trabalho.

Dicas:

Primeiramente , defina o local,  data e o horário  do evento com no mínimo 15 dias de antecedência, se for para confraternização em seu trabalho.

Se for para o Natal ou Réveillon, escolha o local  e defina o horário ,se for na sua casa dê atenção ao tamanho do local e ao número de convidados para que todos fiquem bem acomodados e confortáveis.

Se os convidados são familiares, parentes distantes , amigos ou são pessoas do circulo familiar do dia a dia,  fica mais fácil de montar a mesa com pessoas que tenham um mesmo papo e não se sentirão distantes do anfitrião da casa.

Defina a decoração do espaço, iluminação e música.

Peça que todos confirmem a presença no mínimo uma semana antes, para que você possa se organizar em relação à quantidade de mesas, cadeiras,  comidas, bebidas etc.

Defina se você pedirá ajuda em dinheiro para as despesas ou se cada convidado levará um prato especial, bebida ou sobremesa, sendo assim você não ficará com todas as tarefas por sua conta e todos participarão da organização da festa. Se tiver mais intimidade com algum  convidado peça mais ajuda a ele.

Caso tenha amigo oculto ou secreto,  defina um valor médio dos presentes, pois desse modo todos ganharão presentes na mesma faixa de valor, não correndo o risco de ninguém sair constrangido durante a troca de presentes. Se tiver crianças de colo defina se participarão ou na; crianças maiores geralmente participam. E também para facilitar a troca de presentes peça que cada um dê 3 dicas de presentes que gostaria  de ganhar dentro do preço estipulado, facilitando a compra dos presentes.

E não se esqueça de sempre levar um mimo ou lembrancinha para os anfitriões da casa, podem ser bombons, uma flor, um vinho etc,  e se tiver crianças leve um presentinho , pois eles abrirão a casa para recebê-lo.

Aproveite a noite e boas festas!!!

Feliz 2020, com muita paz, saúde e amor!!!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho