Como consumir Óleo de Coco?

O óleo de coco é uma das maravilhas da natureza. Com características únicas e um sabor indescritível, é o produto mais indispensável para seus cuidados de beleza e principalmente em sua alimentação. Por ser altamente saudável, não só pode como deve ser incorporado na nossa alimentação do dia a dia. Mas ainda temos dúvidas e ouvimos com frequência a pergunta: Como consumir óleo de coco?

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas práticas de como consumir óleo de coco para inspirar você. São muitas maneiras de colocar esse produto maravilhoso na sua dieta, confira! Sua saúde agradece.

Colheradas

A forma mais simples de como consumir óleo de coco é saboreá-lo de forma natural. É só abrir o pote, pegar uma colher e apreciar essa bênção da natureza. Quem está focado em perder peso, a dica é ingerir uma colher de sopa ao menos 20 minutos antes da refeição. Isso te dará muita saciedade e evitará exageros na hora da refeição.

Importante: não é recomendável consumir acima de três colheres diária

Como consumir óleo de coco

Chá e café

Que tal dar um toque todo especial ao chá ou ao café? O óleo de coco pode ser apreciado junto com sua bebida quente favorita! Uma colher de sopa vai muito bem em especial com essas bebidas – quem sabe também num chocolate quente? Uma coisa é fato: deixa o aroma ainda mais convidativo e o sabor único.

Pão, panqueca e muffin

Quem gosta de recorrer ao forno para fazer assados como pães, panquecas e muffins pode, na maioria dos casos, substituir a manteiga ou o óleo da receita original pelo óleo de coco, uma opção muito mais saudável, não é mesmo? É um jeito mais indireto de consumir óleo de coco, mas sempre muito válido também.

Como consumir óleo de coco

Misture com iogurtes e vitaminas

Quem gosta de iogurtes pode acrescentar óleo de coco e deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo. Outra combinação arrasadora é colocar óleo de coco em vitaminas de frutas (com água ou leite) e folhas verdes. A bebida fica ainda mais cremosa. Além disso, aumenta a sensação de saciedade e diminui a vontade de consumir doces.

Como consumir óleo de coco

Parceira para frituras

Fritura deve ser sempre exceção à regra, mas quando for preparar algum alimento desta maneira, substitua o óleo convencional pelo óleo de coco. Mesmo com a alta temperatura, o óleo de coco mantém suas propriedades e não libera substâncias tóxicas como fazem outros tipos de óleos. Com certeza vale a pena fazer essa mudança pela sua saúde!

Como consumir óleo de coco

Ingrediente finalizador

Há dezenas de formas de como consumir óleo de coco, como vimos até aqui. Mas pelo fato do seu sabor ser deliciosamente indescritível, uma das formas mais utilizadas é como ingrediente finalizador. O óleo de coco premium pode ser utilizado como parte do tempero de saladas variadas (fica uma delícia), ou mesmo como item para dar aquele gostinho especial na finalização do prato. Pode ser arroz, legumes cozidos, molhos, peixes e frangos grelhados, entre outras ideias criativas que surgirem na sua cabeça.

Como consumir óleo de coco

Pipoca

Se tem algo que foi feito um para o outro, com certeza essa dupla é a pipoca e o óleo de coco. O óleo de coco consegue acertar exatamente o ponto da pipoca sem deixar nenhum grãozinho sem estourar e um sabor maravilhoso! Você precisa experimentar.

Como consumir óleo de coco

Agora é hora de ir à cozinha e fazer bom uso do seu óleo de coco!

Ainda não comprou o seu? Clique aqui e garanta o melhor óleo de coco do mundo entregue em sua casa especialmente para você!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho